Comunicação

 Alfabeto e pronúncia
 Gramática russa
    Substantivos
    Preposições
    Pronomes
    Adjetivos
    Verbos
    Mais conteúdos [+]
 Como se diz?
    Frases úteis
    Aeroporto
    Banco
    Compras
    Hotel
    Restaurante
    Mais frases [+]

Vocabulário

 Dias da semana
 Meses do ano
 As cores
 Comidas e bebidas
 Corpo humano
 Roupas
 Animais
 Mais vocabulário [+]

Entretenimento

 Jogos on-line
 Trava-línguas
 Palíndromos

Diversos

 Russo pelo mundo
 Curiosidades
 Fontes russas
 Hino da Rússia
 Personalidades
 Nomes na Rússia
 Culinária russa
 Pontos turísticos
 Tradutor de palavras
 Fale conosco

 
Busca Geral

 

PERSONALIDADES

(parte 2)

Ígor Stravinski foi um compositor, pianista e maestro russo, considerado por muitos um dos compositores mais importantes e influentes do século XX. Foi escolhido pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do século.
   
Alexander Popov foi o primeiro homem a construir um receptor de rádio, efetuando a primeira transmissão sem fios. Suas invenções foram patenteadas na Rússia, Inglaterra, França e em outros países.
   
Vassili Vereschagin foi um famoso pintor russo de temas militares e também um artista inconformista e crítico do seu tempo. Foi um dos primeiros pintores russos a se tornar conhecido no exterior. Participou de todas as operações militares travadas pelo exército russo.
   
Serguei Uvarov, nobre e estadista russo, nasceu em 1786. É autor da famosa fórmula de valores nacionais: espírito russo, ortodoxia, autocracia. Na qualidade de presidente da Academia de Ciências, contribuiu muito para a ampliação da atividade desta instituição.
   

Alexander Ivanov foi um pintor que aderiu à tradição do Neoclassicismo, mas encontrou pouca compreensão entre seus contemporâneos. É conhecido como autor de um único quadro: "A Aparição do Cristo diante do Povo", o qual levou vinte anos para criar.

   
Mikhail Mikhailovich Bakhtin foi um filósofo e pensador russo, teórico da cultura europeia e das artes. Em sua longa vida sob o poder soviético, trabalhou praticamente a vida toda sob condições extremamente difíceis e viveu a margem do contexto intelectual que o envolvia, pois seus pontos de vista eram considerados heterodoxos e contradiziam a linha oficial do partido. Assim, sofreu as consequências do período Stalinista: censura, prisão e exílio.

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale conosco

Copyright © 2017 Só Russo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.